Translate

segunda-feira, 4 de março de 2013

Monosnap 1.5.3

Um dos melhores e mais bonitos serviços de captura, edição e compartilhamento de telas do computador.





Monosnap é um programa três em um: com ele, você pode fazer capturas de tela (ou tirar screenshots) de trechos ou do seu display inteiro, fazer edições na imagem obtida e compartilhar o resultado final com seus contatos na internet.
Com isso, além de ter um registro do que você está fazendo no momento, você mostra esse conteúdo para quem quiser – e com alterações próprias que podem ajudar na interpretação da figura ou para apontar algum item relevante, por exemplo.
Depois de instalar o programa, você já pode ativar a captura de imagens pelo ícone do serviço na Bandeja do sistema ou a partir de três atalhos: Ctrl+Alt+5 (para um pedaço da tela, que aparece iluminado, como na figura abaixo), Ctrl+Alt+6 (para o display inteiro) e Ctrl+Alt+4 (trecho da tela e upload automático). É possível modificar a combinação de teclas a qualquer momento nas opções.
















Retoques finais

Logo após selecionar a área a ser capturada, surge na tela uma janela do programa contendo os mecanismos de edição. Nela, você pode adicionar textos, linhas, setas e formas geométricas na seleção, além de cortar pedaços da imagem ou redimensiona-la.










Depois da edição, é possível salvar suas criações em um servidor do programa na nuvem e compartilhar tudo via Facebook – mas aí é necessário criar uma conta dentro do programa. Se você não quiser essa complicação, não tem problema: é só salvar a imagem diretamente no computador em JPG ou PNG.




font: Baixaki










Nenhum comentário:

Postar um comentário