Translate

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Celular Firefox OS chegando no Brasil!

Celular Firefox Os

A empresa Mozilla tem dedicado seu tempo ao sistema Firefox OS, conhecido inicialmente como Boot2Gecko. Faz mais de meio ano, em julho de 2012, a companhia anunciou que trocaria o nome do sistema e também que tinha fechado as primeiras parcerias com fábricas e empresas de telefonia celular.


Naquela época, anunciaram que o telefone chegaria primeiro ao Brasil e a outros países “emergentes”.
Esta estratégia provavelmente visou evitar um conflito direto com os sistemas operativos Android e iOS em mercados onde estes últimos são dominantes. Mesmo que o custo dos telefones com Firefox OS seja relativamente baixo, as características técnicas dos telefones Firefox OS também serão inferiores a muitos dos telefones que atualmente rodam o sistema do androide e da maçã.
Ontem, a Mozilla informou que os primeiros celulares chegaram ao Brasil, Colômbia, Hungria, México, Montenegro, Polônia, Servia, Espanha e Venezuela, ainda em 2013. Novos países se somaram à lista no futuro próximo.
Inicialmente, os telefones Firefox OS serão desenvolvidos por Alcatel (TCL) e ZTE, sendo que a Huawei se somará a essas empresas mais na frente.
Os telefones, segundo primeiras informações, utilizariam o processador Qualcomm Snapdragon. Porém, segundo algumas fontes, os telefones da ZTE teriam um processador Cortex-A5-based Qualcomm MSM7225A, uma tela capacitiva de 3.5 polegadas HVGA, 256MB de SDRAM DDR, 512 MB de armazenagem, WiFi 802.11a/b/g/n, Bluetooth 2.1 (com EDR3), GPS e rádio FM, assim como uma câmera de 3.2 MP.






Assim, os telefones não serão top de linha, mas terão um hardware pelo menos decente. Resta ver, agora, qual será o preço de comercialização deles, para saber se valerá a pena investir dinheiro na compra de um deles.


Artigo original: Martin Brinkmann.
Tradução: Equipe de Novidades Tecnológicas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário