Translate

sábado, 5 de janeiro de 2013

Primeiro mascote do Android é revelado por funcionário do Google

Um funcionário do Google, em um curioso flashback publicado no Google+ na última quarta-feira (2), resolveu revelar imagens do primeiro mascote do Android, criado em 2007. Segundo ele, todos na empresa estavam trabalhando muito para o sistema operacional dar certo e uma das ideias iniciais foi a de se desenvolver um símbolo que representasse o programa. Ali nasciam os Dandroids.


Os personagens foram criados e revelados por Dan Morrill, e são bem diferentes do robozinho verde que hoje se tornou a marca registrada do Android. Na verdade, lembram mais os robôs já vistos em alguns desenhos animados, e estavam disponíveis nas cores vermelho, verde, azul e amarelo. Ao que tudo indica, os mascotes foram desenvolvidos em cima da hora para o lançamento interno do sistema operacional do Google.
Os primeiros mascotes até fizeram relativo sucesso, mas Dan conta que outra funcionária, 
Mascote do Android no início do projeto (Foto:
Reprodução)
Irina Blok, apresentou logo depois o conceito do Bugdroid, o pequeno robô verde que assumiu o posto de maior símbolo da plataforma móvel. O próprio Morrill, desenvolvedor dos Dandroids, elogia o trabalho de sua colega, mas destaca: seus robôs foram os primeiros mascotes.
“Engraçado como o trabalho de um profissional é bem melhor do que o de um amador, não é? No entanto, estes carinhas aqui têm a honra de serem os primeiros mascotes do Android. Pelo menos, que eu saiba”, escreveu o criador dos primeiros robozinhos.
O curioso é que Dan encontrou estes arquivos enquanto estava limpando alguns servidores NAS do Google. Ou seja, deve haver ainda muitos outros conteúdos interessantes sobre os primórdios do Android por lá. Resta saber se algo mais será compartilhado um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário